O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: Lisa 1 no eBay, downloads do Opera 11, EMI vs. iTunes e mais

Lisa 1 à venda no eBay

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Lisa 1 à venda no eBay

  • Exemplar raro de Lisa 1 à venda no eBay (MacNN): e já está cotado a US$15 mil! O computador está em boas condições, mas seu dono atual perdeu o mouse original e não tem softwares para instalar na máquina — que supostamente seria um modelo de pré-produção, desprovido de número de série. Alguém disposto a ter um pouco da história da computação em casa? Um vídeo da máquina está bem aqui embaixo, a quem interessar possa:

Propaganda do Opera 11 com bacon

  • Prizmo para iOS ganha atualização e agora exporta direto para o MobileMe (MacStories): este interessante app, também disponível para Mac, acabou de ficar mais útil em sua versão 1.1. Agora ele conta com opções adicionais de compartilhamento, podendo enviar documentos digitalizados diretamente para o MobileMe ou o Evernote, além do Dropbox e do CloudApp, com os quais já era compatível. Quinze idiomas adicionais estão disponíveis para tradução via Google Translate e o app agora traz uma documentação mais detalhada, inclusive com exemplos. O Prizmo 1.1 custa US$10 na App Store [31,4MB; requer o iOS 3.1 ou superior], mas é um update gratuito para quem já o tiver comprado.
  • EMI contrata Alex Luke, diretor de conteúdo da iTunes (9 to 5 Mac): eis que sai da Apple o criador do Single of the Week e de muitas outras iniciativas musicais da iTunes Store, como as séries “Originals” e “Live From” (esta, que destaca apresentações ao vivo em Retail Stores), além de ter firmado acordos com grupos como Radiohead, Linkin Park e a Dave Matthews Band e muitas outras. Luke estava na Apple desde 2003, ano de abertura da iTS, e agora vai ficar responsável pela contratação de artistas e formação de repertório dos selos Capitol e Virgin, da EMI.
  • Tango se torna compatível com iPods touch 4G (AppShopper.com): quando falamos deste aplicativo pela primeira vez, ele só funcionava em iPhones. Isso acaba de mudar, pois chegou bem a tempo das festas de fim de ano uma atualização que traz compatibilidade com os novos iPods touch, dotados de câmeras, bastando cadastrar-se com seu email, bem à la FaceTime. Além disso, o app agora oferece suporte a telas Retina e funciona em redes Wi-Fi com firewall, além de ter recebido também aprimoramentos na qualidade do áudio e do vídeo das chamadas. O Tango é gratuito na App Store [10,7MB; requer o iOS 4.0 ou superior em iPhones 3GS/4 ou iPods 4G].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais evidências apontam para chegada da iWork ’11 com a Mac App Store

Próx. Post

Vídeo: veja o manual do novo Hyundai Equus rodando num iPad

Posts Relacionados