Computadores fazem sucesso nas compras de fim de ano dos EUA — e iPad está nesse bolo

Logo da comScore

A comScore liberou hoje um relatório tratando dos período de compras que antecede o Natal, mais especificamente as semanas que vão de 1º de novembro a 17 de dezembro. Os dados levantados sobre as compras online feitas nesse período indicam que computadores foram a categoria que mais cresceu de 2009 para cá (25%), incluindo aí gadgets como o iPad e ereaders.

Compras online no final de 2010 - comScore

Um dos fatores mais influentes no cenário positivo das vendas online neste período foi a possibilidade de consumidores adquirirem produtos com frete gratuito — o último dia 17, inclusive, tornou-se o “Free Shipping Day” em mais de 1.500 lojas. Vale notar que a Apple oferece não apenas frete gratuito, como gravação de mensagens a laser em iPads adquiridos na sua Online Store — isso tanto lá fora quanto aqui no Brasil (por sinal, o prazo para receber suas compras no dia 24 no Rio de Janeiro e em São Paulo se encerra hoje!).

Números precisos sobre a performance do iPad neste fim de ano só deverão vir à tona na próxima conferência de resultados da Apple, em janeiro, mas tudo indica que a tablet da Maçã deverá ser um dos presentes mais cobiçados neste Natal. Recomendado com muito barulho por pessoas com poder de influenciar massas, é bem capaz mesmo de inúmeros iPads aparecerem sob árvores de Natal, no dia 25.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários