Patenteie para travar: multi-touch por baixo do capô, designs diversos, Time Machine e mais

Patente sobre multi-touch

Duas patentes publicadas hoje pela Apple podem ser descritas como peças para o funcionamento do multi-touch no iOS por baixo do capô — e uma delas, por sinal, se mostra mais útil quando não mostra nada. Explicando… A Apple patenteou um sistema de reconhecimento de toques não-intencionais em touchscreens, de forma que um aparelho se torne mais “inteligente” e possa rejeitar comandos indesejáveis.

Publicidade

Parte deste invento já pode estar em uso nos iGadgets por aí, mas ele se refere também a ações automáticas que viriam bem a calhar, como atender uma ligação simplesmente aproximando o iPhone da orelha ou desligar a tela ao colocá-lo no bolso.

Patente sobre multi-touch

Publicidade

Outro invento descreve especificamente métodos para determinar a posição de um ponto de inserção numa interface controlada pelo toque. Pode parecer bobagem, mas se pararmos para pensar, usar a área de contato de um dedo para posicionar um marcador deve envolver vários cálculos bem complexos — quase como usar uma luva de boxe para comer sushi.

· · ·

Patentes de designs diversos - Mail, headset, menus

Publicidade

Um conjunto de patentes referentes a designs diversos foi conquistado, e elas vão desde o desenho de um avião de papel no botão Send, no Mail (não, imagina, esse registro não é nada específico!), até o formato geral do finado headset Bluetooth, passando pelo visual dos menus translúcidos do Mac OS X.

· · ·

Patentes do Time MachinePor fim, uma patente que pode render um pouco de munição na batalha judicial contra a Mirror Worlds: a Apple garantiu inventos que descrevem o funcionamento da interface do Time Machine. Tecnicamente, registrou-se uma interface capaz de exibir uma janela em seu estado corrente e em estados passados — infelizmente ele não fala nada sobre o futuro, então essa funcionalidade talvez ainda não esteja nos planos da Maçã. 😛

Publicidade

Outros inventos registrados tratam de métodos de codificação de vídeos durante mudanças de cenas, de um método de filtragem de email usando análise semântica e do funcionamento do primeiro iPod shuffle, lançado em 2005.

[via Patently Apple]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…