O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha lista colaborativa, reações a imagens e mais

Google Maps com recursos de escolher rotas

O Google Maps está ganhando alguns novos recursos, junto à divulgação, por parte do Google, de dados sobre a movimentação de tipos de estabelecimentos em diferentes horários, de modo a informar os melhores momentos para, por exemplo, ir à padaria ou viajar.

Publicidade

Essas informações foram publicizadas pensando nos deslocamentos do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos; elas também mostram a quantidade de dados que o Google acumula sobre o fluxo de ocupação de diferentes tipos de lojas, a ponto de poder prever em que horários eles estarão mais ou menos vazios.

Em matéria de recursos, uma novidade interessante é a possibilidade de criar listas colaborativas para salvar locais a serem visitados. A partir de agora, será possível compartilhar as listas com outras pessoas, além de ter passado a ser possível, recentemente, personalizar a lista com um emoji para identificar os lugares.

Novidade de lista colaborativa do Google Maps

Ao compartilhar um lugar com alguém, já será possível criar, de forma instantânea, uma lista colaborativa e adicionar outras pessoas por meio de um link a ser enviado para os demais participantes em potencial. Todos no grupo poderão adicionar locais à lista, bem como votar nos lugares usando emojis, como se fossem reações. A ideia é que se torne mais fácil de planejar uma viagem e/ou um passeio em grupo. A novidade chegará aos usuários nas próximas semanas.

Outro novo recurso, mais simples, é o de reagir às imagens de locais presentes nas páginas referentes a eles no Google Maps. Também usando emojis — inclusive os da Google Emoji Kitchen —, será possível ajudar a comunidade com reações às fotografias dos lugares, de modo a demonstrar impressões sobre os estabelecimentos. O recurso já está sendo liberado hoje.

Além disso, o Google Maps passará a exibir e recomendar diferentes rotas, facilitando a sua visualização e mostrando estimativas de tempo de chegada, com base em preferências do usuário como acessibilidade, número de baldeações, menor custo ou menos tempo andando. Em 80 cidades no mundo (não foi informado se inclui alguma brasileira), também serão mostrados detalhes sobre estações como entrada, saída, lado da rua por onde se entra e rota a pé até elas de forma mais clara.

Pensando no feriado (americano) do Dia de Ação de Graças, o Google também ressaltou outros recursos do Maps, como os de descobrir se há estações de carregamento de carros elétricos, pedágios ou loja na estrada/ao longo de uma rota, bem como transportes que aceitam pagamentos por aproximação.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem lotes com Apple Watches e HomePods mini

Próx. Post

Google Fotos ganha análise de fotos parecidas e de capturas de tela

Posts Relacionados