“The Fall”, álbum da banda Gorillaz gravado num iPad, já está disponível para streaming

The Fall - Gorillaz

Quando falamos deste presente de Natal, foi com uma nada festiva dose de ceticismo, mas as nossas suspeitas se confirmaram: o álbum The Fall, gravado com um iPad, foi liberado para download hoje apenas para membros do fã-clube oficial Sub Division (cujo cadastro custa US$45/ano).

Mas para a galera toda, ouvir as 14 faixas não custa nada. Ou melhor, custa uma coisa: é preciso se cadastrar na lista de emails da banda para ouvir a obra completa. Para dar um gostinho, veja acima o vídeo clipe oficial de “Phoner to Arizona”, a primeira faixa.

Essa e as outras músicas (já ouvi melhores; quem estiver esperando por algo no estilo “Feel Good Inc.” pode desistir) foram todas gravadas em 32 dias, durante a turnê da banda nos Estados Unidos, usando os apps Speak It!, SoundyThingie, Mugician, Solo Synth, Synth, Funk Box, Gliss, AmpliTube, Xenon, iElectribe, BS-16i, M3000 HD, Cleartune, iOrgel HD, Olsynth, StudioMiniXI, BassLine, Harmonizer, Dub Siren Pro e Moog Filatron. Ufa!

“Gravado num iPad”, mas não “100% executado em um iPad”, pelo visto. Além dos apps foram usados os seguintes instrumentos adicionais: Korg Vocoder, uquelelê, Microkorg, Omnichord, Moog Voyager, gaita, violão, piano e Korg Monotron.

IMHO: 5/5 como jogada publicitária; 1/5 como música para se ouvir sóbrio.

Sou mais o que a Atomic Tom fez no metrô. 😛

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários