O melhor pedaço da Maçã.

Hora da inveja: veja uma galeria de vídeos de pessoas que ganharam iPads do Papai Noel

iPads de Natal

Ainda não há números oficiais, mas sem dúvida um dos presentes mais cobiçados por homens, mulheres e crianças em 2010 foi o iPad. Não é à toa que o YouTube está repleto de vídeos engraçados, emocionantes ou simplesmente divertidos de pessoas que foram torturadas por seus entes queridos, que resolveram diligentemente embalar a tablet da Apple em caixas e mais caixas de tudo em quanto.

Publicidade

iPads de Natal

O PadGadget publicou alguns vídeos bem legais, mas fomos atrás de mais deles, invadindo as festas de várias famílias para mostrar as variadas reações de quem ganhou o melhor invento de 2010. Ou melhor, eu disse uma mentira: as reações não foram tão variadas assim, elas saíram até bem parecidas entre si — mas todas foram pra lá de marcantes. 😉

Avós mimando netos

Publicidade

“Você é o melhor avô EVER!!” Eu particularmente adoro como o menino quase destrói o gadget.

Despedida

Publicidade

Ao ver o iPad, a mulher automaticamente entende que vai precisar de um bom tempo sozinha com ele: “Adeus, todo mundo!” O filho vê logo uma oportunidade: “Mamãe, posso ficar com seu iPhone, agora?” “Não — bela tentativa.” E, Apple, o iPad tinha que funcionar out of the box!

Roubado!

Pelo que entendi, o iPad era para o marido — era, pois a mulher foi mais rápida. Ela é bem sabida, diga-se: “Você nem sabe o que é!” “Eu sei, é um computadorzinho.” Toma essa, IDC!

Vovó conectada

Publicidade

Eu fiquei tocado com a emoção desta vovó — mais ainda como o cara do lado dela virou instantaneamente seu departamento de TI pessoal. Sem falar no “Temos que mandar isto pra Apple” que disseram ao fundo. Têm mesmo: este filme (gravado num iPhone, hã?) é um ótimo material pra Stevenotes.

Vovô conectado

Sobre a mensagem carinhosa no cartão, “Isto foi escrito por um mentiroso patológico.” Por um instante, eu achei que o vovô fosse ter um treco ao ver o iPad, mas quando ele disse “Isso sim é ‘UAU!’ De repente eu sinto mais respeito por vocês” eu fiquei tranquilo: ele vai sobreviver. “Acho que o papai foi convertido.” Yep, é um milagre de Natal!

Suando pra ganhar um iPad

Sério, que precisava de uma lata? O cara ganha o iPad e ainda diz “Ho, ho, ho!” — mas o ponto alto é quando, depois do enésimo “Oh, meu Deus!” alguém diz “Esse foi convertido.” Mais um milagre de Natal! 😛

Adivinha

Que tal tentar adivinhar o que é seu presente justamente durante o unboxing? “Revistas, livros, protetores, miniaturas… OH, MEU DEUS!” Errou feio, tia. O filho (sempre ele) aproveita a deixa: “Posso ficar com ele?” “NÃO! É MEU!” Dá pra reconhecer a musiquinha que toca ao fundo? 😉

Supersônica 1

Abaixe o volume antes de ver. Sério.

Supersônica 2

“É um PlayStation 3!” “Nós já temos um.” “Agora temos dois!” Pff, namorado cínico. “É o que estou pensando? Tá falando sério?” Não, é um PS3 mini, filha. 😛 Se você não ouviu o ela disse depois disso, verifique seu cachorro: provavelmente só ele conseguiu.

Supersônica 3

Adorei como o grito dela desaparece em ondas de altíssima frequência. Cuidado com seu cão.

Boca suja

“IT’S A F***ING iPAD!” Esta entrega de presente não poderia entrar na App Store. 😛

Homicida

“Eu te odeio!” não é uma reação muito apropriada para quem ganha um iPad de presente. “Vou te matar” também não — mas saiu divertido. Por um iPad, vale borrar a maquiagem.

Preciosa

Sabe como transformar sua filha de sete anos instantaneamente no Gollum? Dê um iPad pra ela. Por outro lado, uma coisa vem à tona neste pequeno experimento de usabilidade:

Muita gente acha que dá pra ligar um iPad usando o botão Home. 😛

Embaladora

Por um lado, esta mamãe foi vingativa: enquanto todo mundo estava morrendo de ansiedade para ela abrir o grande presente, ela dá uma pausa para DANÇAR! Fantástico. Mas essa família é do mal: fizeram a mulher embalar o próprio iPad, dizendo que era pra outra pessoa. 😛

Tímida

]

“VOCÊ NÃO…! Oh, meu Deus!” seguido de uma crise de riso e de vergonha — só mesmo uma caixa de dez polegadas pra pessoa poder se esconder atrás dela. A Apple pensou em tudo, mesmo…

Caixas dentro de caixas dentro de caixas dentro de um… iPad?

O silêncio quando o homem vê que é um iPad… não tem preço! “Isto está selado…”, disse a esposa incrédula, achando que tinha mais caixas. “Eu vou reembalar e me dar esse iPad de novo!” Pontos extras pela careta ao ficar frente a frente com o gadget.

Decorada

Detalhe no laço na cabeça da vovó — e no momento “Me abana!”

A melhor chefe do mundo

Essa chefe deve ser boa mesmo — se bem que ela passou por um bocado de tortura com caixas e mais caixas. Sério: precisava colocar o iPad numa embalagem de micro-ondas, ou coisa do tipo? O ponto alto deste vídeo é o momento de negação, em que a mulher larga o gadget e foge dele para se abanar no canto. “Tem mais alguma coisa nessa caixa?” Aí seria maldade demais…

Agora nada supera a colega dizendo pra abrir logo, pois “Tenho que jogar Angry Birds!” 😛

Emocionante

Guardamos este vídeo pro final, pois ele evoca uma emoção bem diferente dos demais. Já contamos três histórias de crianças com necessidades especiais que encontraram no iPad uma ferramenta para melhorar a qualidade de suas vidas [1, 2, 3]; bem, aqui vemos uma dessas histórias começando:

A pequena Nora, que vivenciou neste ano seu segundo Natal, sofre de atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa. Esperamos que esse iPad (presente de um Papai Noel materializado por uma porção de pessoas generosas), seja realmente mágico para ela, abrindo as portas para novos mundos ao alcance de seus dedinhos.

Fica também o desejo de que, com um pouco de bom senso, planos de saúde e governos entendam que um aparelho desses, apesar de não ter sido fabricado por uma empresa médica, tem potencial para melhorar muito a qualidade de vida de muitas pessoas com necessidades especiais. Sem falar que ele é absurdamente mais barato que equipamentos médicos — se a lógica quase sempre falha, ao menos o bolso dessas entidades pode motivá-la a ajudar de verdade as pessoas que precisam.

· · ·

Estas foram só algumas histórias do Natal de 2010, que foi um pouco diferente do usual: acredito que não é sempre que um gadget atinge tantos grupos de pessoas diferentes. Geeks, nerds ou “civis” de todas as idades finalmente podem ter um computador superpessoal fácil de usar, e imagino que essa tenha sido a ideia por trás da tablet da Maçã.

Missão cumprida, Jobs. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad vira sinônimo de “tablet” nas compras deste Natal

Próx. Post

Por que ter apenas um Dock, quando você pode ter dez? Conheça o Dock Spaces

Posts Relacionados