Criador de Angry Birds fala sobre plataformas móveis e diz que “a Apple será a nº1 por muito tempo”

Ícone do Angry Birds

Ícone do Angry BirdsNuma entrevista concedida ao Tech n’ Marketing, Peter Vesterbacka falou sobre sua maior criação e as plataformas móveis do mercado atual. Caso você não saiba, Vesterbacka faz parte da Rovio, desenvolvedora responsável pelo jogo mobile de maior sucesso da história: Angry Birds.

Publicidade

Ao falar sobre as plataformas móveis no mercado, Peter não hesitou ao dizer que a “Apple terá a plataforma nº1 por muito tempo, pela perspectiva dos desenvolvedores, ela acertou em muitas coisas. Ela sabe o que está fazendo e está mandando no setor.”

Quanto à concorrência por parte do Android, a opinião do desenvolvedor é de que a plataforma do Google, apesar de seu potencial, ainda tem muitos problemas: “Fragmentação entre os aparelhos não é a questão, mas sim a fragmentação do ecossistema. Muitas lojas diferentes, muitos modelos distintos. As operadoras estão de novo acabando com a experiência do usuário. Aberto, mas não aberto de verdade, um ecossistema centrado demais no Google. E conteúdo pago simplesmente não funciona no Android.”

Publicidade

Vesterbacka adicionou ainda que “ninguém conseguiu ter sucesso vendendo conteúdo no Android” e que a melhor forma de lucrar é lançar algo gratuito sustentado por publicidade. Apesar disso, ele não coloca que um modelo de negócios é melhor que o outro, eles seriam apenas diferentes — ou seja, para vender algo, o iOS é ideal; para vender publicidade, o Android é o caminho a seguir.

Sobre a performance geral do game, Angry Birds conta hoje com 50 milhões de jogadores que passam 200 milhões de minutos por dia brincando com o app. Nada mau, hein?

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…