O melhor pedaço da Maçã.

Como criar um grupo no WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

A popularidade do WhatsApp permitiu que muita gente pudesse se comunicar com os seus amigos e familiares. De um jeito superfácil, é possível enviar mensagens em forma de texto, áudio, vídeo e até fazer o uso de figurinhas, por exemplo.

Publicidade

Outra forma de comunicação bastante popular no app se dá pelos grupos. Assim, você pode manter um apenas para os membros da sua família, outro para os seus amigos, um terceiro para os seus colegas de trabalho e por aí vai.

A seguir, veja como é fácil criar um grupo no WhatsApp usando o iPhone, o Mac ou usando o mensageiro pela web!

Como criar um grupo no WhatsApp para iPhone

Abra o WhatsApp e vá até a aba “Conversas”. Em seguida, toque no botão localizado no canto superior direito e selecione “Novo Grupo”. Também é possível visualizar um botão específico para isso ao lado de “Listas de Transmissão”. Selecione os participantes que quiser incluir na lista dos seus contatos — é possível adicionar até 256 pessoas.

Depois, vá em “Avançar”, dê um nome a ele (que tenha até 25 caracteres), uma foto, revise os participantes e escolha de deseja ativar ou não as mensagens temporárias. Feito isso, toque em “Criar”.

Publicidade

Com o grupo já criado, você pode editar as informações abrindo o grupo e tocando no nome dele, na parte superior.

Como criar um grupo no WhatsApp para Mac

Abra o WhatsApp Desktop, clique no botão de nova mensagem (na parte superior esquerda, representado por um lápis sobre um papel) e selecione “Novo Grupo”. Isso também pode ser feito através da barra de menus do Mac, em Arquivo » Novo Grupo (ou por meio do atalho ⇧ shift ⌘ command N).

Clique nos contatos que quiser adicionar no grupo e, quando estiver satisfeito, na flechinha voltada para a direita, na parte inferior da tela. Adicione uma imagem, um nome e se quer ou não ativar as mensagens temporárias. Quando estiver pronto, clique no botão verde na parte inferior.

Para editar posteriormente as informações e demais aspectos do grupo, abra-o e clique no nome dele.

Como criar um grupo no WhatsApp para web

Abra o site do WhatsApp e, depois de ter entrado com a sua conta (pelo escaneamento do código QR), clique no botão representado por três pontinhos (no canto superior esquerdo) e selecione “Novo Grupo”.

Publicidade

Ou, se preferir, clique no ícone representado por um balão de diálogo (ao lado dos três pontinhos) e selecione “Novo Grupo”.

Publicidade

Selecione os participantes desejados e clique na seta voltada para a direita. Depois, adicione as informações do grupo e clique no botão verde, na parte inferior.

Depois, você pode editar as informações do grupo bastando selecioná-lo e clicar no nome dele, na parte superior.


Fácil, não?! 💬


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.78 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção do Unclutter direciona lucros a instituições da Ucrânia

Próx. Post

Como criar uma conversa em grupo no Instagram [iPhone, web]

Posts Relacionados