Numa pesquisa conduzida com clientes das principais lojas online nos Estados Unidos, a ForeSee chegou ao gráfico abaixo, destacando as empresas que registraram os maiores índices de satisfação entre os consumidores. Com 82 pontos, a Apple ficou entre as marcas de melhor desempenho, ao lado de nomes como Amazon.com, Netflix e AVON.
Quatro fatores foram avaliados para chegar a essas pontuações: preço, mercadorias (variedade e disponibilidade de itens), usabilidade do site e conteúdo (qualidade e precisão das informações). Consumidores satisfeitos com um site apresentaram em média 60% mais fidelidade à marca, 61% mais chances de fazer compras online, 35% mais chances de comprar offline e 65% mais disposição para recomendar a marca.
Esta pesquisa da ForeSee foi conduzida entre 29 de novembro e 15 de dezembro com quase 10 mil visitantes dos 40 maiores sites de vendas, avaliando a satisfação dos consumidores independentemente de eles terem realizado compras. No geral, a satisfação dos consumidores caiu um ponto percentual em relação ao ano passado, ficando numa média de 78%.
[via CNET News]