O melhor pedaço da Maçã.

Ano novo, bug velho: alguns alarmes do iOS têm problemas com os primeiros dias de 2011 [atualizado]

Ícone do Relógio (Clock) do iOS

Ícone do Relógio (Clock) do iOSE lá vamos nós de novo… Se você planejava ser acordado hoje por um alarme único do iOS, provavelmente já deve ter percebido que ele não tocou. Conforme o Engadget apurou ontem à noite, muitas reclamações sobre alarmes falhos apareceram no Twitter.

Publicidade

O que parece acontecer é que, ao fazer a transição das 23:59 de 31 de dezembro para a 00:00 de 1º de janeiro, o app Clock do iOS (versões 4.2.1, 4.1 e 4.0.2, até onde sabemos) simplesmente ignora todos os alarmes sem repetição. Ou seja, se você tiver marcado seu despertador para tocar uma única vez, ele não vai tocar.

De acordo com testes do 9 to 5 Mac, porém, o problema deverá desaparecer em 3 de janeiro, próxima segunda-feira, e os alarmes sem repetição voltarão a funcionar. É quase como se a comemoração de Ano Novo para o iOS durasse dois dias inteiros e qualquer compromisso extra fosse ignorado — pra você poder dormir mais, ele ignora os alarmes. It’s not a bug, it’s a feature!

Enquanto a Apple não aparecer com alguma explicação para esse bug (e o Clock tem saído melhor que a encomenda, ultimamente; El Joboso não deve estar feliz com os responsáveis por isso), a única solução conhecida é configurar seus alarmes para se repetirem pelo menos uma vez por semana. Aparentemente, apps de terceiros (ou Zunes) não são afetados pelo problema.

Atualização (2/1 às 11h)

É, pessoal, a Apple confirmou a existência deste bug. Infelizmente, a solução apresentada é apenas sentar e esperar o problema sumir. De acordo com uma porta-voz da Maçã:

Estamos cientes de um problema relacionado a alarmes sem repetição configurados para os dias 1 ou 2 de janeiro. Usuários podem configurar alarmes com repetição para estes dias e todos os alarmes vão funcionar devidamente a partir de 3 de janeiro.

Em outras palavras, deal with it. 🙁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O MacMagazine deseja um Feliz 2011 a todos vocês! ;-)

Próx. Post

Alguém não quer que o mundo veja as supostas cases do iPad 2; será a Apple?

Posts Relacionados