O melhor pedaço da Maçã.

De repente, Verizon Wireless estaria interessada em adquirir URLs relacionadas com o iPhone [atualizado]

Logo da Verizon Wireless

Curioso, isto… Pode não ser nada, pode ser informação falsa, um red herring, apenas uma formalidade, ou pode ser a confirmação que faltava para o fim de uma era — a do iPhone em Uma Única Operadora nos Estados Unidos. Segundo o 9 to 5 Mac, a Verizon Wireless teria adquirido os domínios iPhoneonVerizon.com e iPhoneforVerizon.com de um squatter (uma pessoa que registra domínios somente para vendê-los depois).

Publicidade

Registro do domínio iPhoneonVerizon.com

Faço minhas, as palavras do cara do double-rainbow: o que isso significa? Pode ser um sinal de que realmente a Apple vai lançar um iPhone compatível com a rede da Verizon, mas pode ser apenas uma medida tomada pela telecom para proteger a própria marca. O tempo dirá, mas o mais esquisito é que o mesmo squatter que era dono desses domínios também detém os direitos sobre iPhoneonSprint.com e, surpreendentemente, iPhoneonATT.com.

Atualização (3/1 às 12h30)

Pelo que o MacRumors apurou, pode ser que esta fumaça seja proveniente não de um incêndio marcando o fim de uma era, mas de uma máquina daquelas que espantam abelhas. Numa pesquisa sobre o histórico do domínio iPhoneonVerizon.com, descobriu-se que a transferência dele para a telecom já teria ocorrido no final de 2008.

Histórico do iPhoneonVerizon.com

Só uma coisa permanece sem explicação: essa URL continuar apontando para o site meia-boca do squatter que a registrou. Mistérios, mistérios…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notebook experimental do Chrome OS recebe o Mac OS X e vira MacBook preto ressuscitado

Próx. Post

Net Applications: iOS conquista mais market share que Android em dezembro

Posts Relacionados