Notebook experimental do Chrome OS recebe o Mac OS X e vira MacBook preto ressuscitado

Cr-48 hackeado

Não, o Google não copia a Apple. Não, o Android não mudou completamente de cara no dia em que o iPhone foi apresentado ao mundo. E não, o Cr-48 não é uma cópia cuspida e escarrada do MacBook preto — ao contrário da máquina original da Apple, a do Google tem um trackpad de peça única e um botão de liga/desliga no lugar do eject… exatamente como o MacBook Air.

Argh! Enfim, o Google copia a Apple, mas isso acaba sendo uma coisa boa — mais empresas poderiam seguir esse caminho, pelo bem dos consumidores. Mas que tal fechar o ciclo e fazer do Cr-48 uma espécie de “versão 2.0” do adorável MacBook preto, que não existe mais? Foi exatamente o que um hacker fez, instalando o Snow Leopard na maquininha:

As instruções para fazer essa ressurreição profana estão no fórum Something Awful, mas elas não são muito recomendadas para os fracos de coração. Sem falar que, por enquanto, apenas funcionários do Google e jornalistas inscritos no programa piloto têm acesso ao Cr-48, então é muito pouco provável que você tenha uma máquina dessas para hackear.

De qualquer forma, foi interessante poder rever o MacBook preto, ainda que só por uns minutos.

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários