O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Google teria entrado na corrida para criar uma banca de periódicos virtual

Pilha de jornais

Pilha de jornaisO Wall Street Journal publicou recentemente um rumor bastante intrigante: segundo as fontes do jornal, o Google estaria discutindo com grandes editoras a possibilidade de criar uma banca de periódicos para o Android. Se essa história soa familiar, é porque já se fala há alguns meses sobre pretensões da Apple de fazer o mesmo.

Publicidade

Só que, ao contrário da Maçã, o Google estaria disposto a abrir mão de uma fatia substanciosa das receitas obtidas com as vendas (cobrando menos que os 30% que a Apple cobra) e, mais importante ainda, estaria disposto a ceder informações sobre os usuários que adquirissem edições ou assinaturas.

Atualmente, quando você assina uma revista impressa, todo tipo de informação sua vai direto para as mãos dos anunciantes dela. De acordo com estes rumores, pode ser que as coisas continuem assim nas tablets: conforme o TechCrunch destacou, parece que o núcleo das negociações gira em torno de quem vai entregar as informações pessoais de seus usuários numa bandeja de prata para as editoras, se será o iOS ou o Android.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assistência técnica Apple na Grécia processa cliente por reclamar de seus serviços

Próx. Post

Adesivo faz seu iPhone parecer uma clássica câmera Polaroid Land

Posts Relacionados