Forrester Research: ciclo de renovação de tablets será rápido como o de iPods

Previsão de vendas de tablets - Forrester Research

Tem gente que troca de iPod ou de iPhone todo ano: basta a Apple lançar um modelo inédito para essas pessoas imediatamente recomeçam o ciclo “comprar o novo e vender o velho no eBay”. Entretanto, nem o mais superficial dos geeks chega ao ponto de trocar de computador todo ano.

Publicidade

Entram em cena iPad & Cia., que não são nem gadgets de mão como iPhones/iPods, nem computadores completos como um Mac ou PC. Qual ciclo de renovação as tablets vão seguir? Sarah Rotman Epps, analista da Forrester Research, aposta numa renovação rápida, anual, com um crescimento de vendas tão acelerado quanto o de MP3 players, chegando a dobrar em 2011, com 24 milhões de unidades vendidas.

Previsão de vendas de tablets - Forrester Research

“Destas vendas, a fatia do leão vai ser composta por iPads, e apesar dos muitos aspirantes a competidores que serão lançados na CES, vemos a Apple comandando boa parte do mercado de tablets até 2012”, escreveu Epps. A concorrência terá seu lugar garantido, porém: num mercado que pode crescer até passar 80 milhões de unidades em 2015, certamente vai haver espaço para mais de uma marca.

Publicidade

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…