Período de fim de ano teria sido melhor que o esperado para a Apple, segundo analista

Mac iPad iPhone

Chris Whitmore, do Deutsche Bank, disse hoje em uma nota a investidores que verificações feitas com lojas durante o período de festas apontam que a demanda por iPads e Macs (especialmente a tablet Wi-Fi+3G de 32GB e o MacBook Air de 11″) foi maior que a prevista, enquanto as vendas de iPhones não desaceleraram nem mesmo diante dos rumores cada vez mais fortes de sua chegada à Verizon Wireless. Apesar da demanda adicional inesperada, a Apple teria sido capaz de atender a todos os pedidos, sendo raros os casos de produtos esgotados antes do Natal.

Mac iPad iPhone

Diante disso, Whitmore ajustou suas previsões para as vendas de iPads no último trimestre de 2010, elevando-as de 6 para 6,5 milhões de unidades. Em 2011, o analista espera que 28 milhões de tablets da Maçã sejam comercializadas. Quanto ao iPhone, suas vendas no trimestre passado teriam sido em torno de 16 milhões, enquanto para este ano estima-se algo na casa dos 60 milhões de smartphones comercializados — a adição da Verizon Wireless, porém, elevaria esse número em até 7 milhões de unidades.

Números oficiais da performance da Apple no fim do ano passado serão divulgados na conferência de resultados marcada para 18 de janeiro.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários