O melhor pedaço da Maçã.

Amadine é um editor vetorial para macOS destinado a iniciantes e amadores

Amadine, editor gráfico vetorial da BeLight Software

O mundo dos editores vetoriais não é lá muito amigável para quem está começando: a maioria das opções disponíveis, a começar pelo gigante Adobe Illustrator, traz uma curva de aprendizado bem inclinada, exigindo várias semanas de adaptação (ou mesmo cursos de treinamento) por parte do usuário. Que bom, então, que ao menos uma desenvolvedora está tentando mudar isso.

Publicidade

A BeLight Software tirou recentemente os panos do seu novo editor gráfico vetorial, denominado Amadine, e ele chama atenção por sua acessibilidade e interface aprimorada já na versão beta — a versão final do software deverá ser lançada em breve, junto a um aplicativo para iOS que está em desenvolvimento.

O Amadine traz todas as funções básicas que um editor vetorial precisa e vai além, com recursos que contemplam usuários mais avançados e até mesmo profissionais. Temos aqui uma ferramenta de caneta (pen) com múltiplos tipos de traçado, uma ferramenta de desenho livre (muito útil para usuários que utilizam mesas digitalizadoras), um seletor de cores completo e uma enorme gama de efeitos que podem ser aplicados a ilustrações com apenas um ou dois cliques.

Amadine, editor gráfico vetorial da BeLight Software

Enquanto estiver em fase beta, o Amadine será disponibilizado gratuitamente para os consumidores; após o lançamento da versão final, o software tornar-se-á pago (embora ainda não se saiba se a BeLight cobrará uma taxa única ou comercializará o serviço com um modelo de assinaturas, como a Adobe). Vale a pena, portanto, testá-lo logo para checar seus benefícios e ver se ele cabe no seu estilo de trabalho ou produção.

O Amadine pode ser baixado no seu site oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn está mesmo interessada em fabricar iPhones na Índia

Próx. Post

Dica: como desligar (ou melhor, colocar em repouso) a Apple TV

Posts Relacionados