O melhor pedaço da Maçã.

Solar System para iPad é como o aclamado The Elements, só que com corpos celestes

Ícone - Solar System

Logo no lançamento do iPad, um dos apps que mais chamou a atenção por sua interface vistosa e potencial educativo foi o The Elements [US$14; 1,71GB]. Cheio de informações na forma de textos, imagens e filmes, esse app mostra a tabela periódica de uma forma que faz a Química parecer um parque da Disney. Se esta abordagem funcionou para os elementos terrestres, que tal levá-la para a fronteira final?

Publicidade

Solar System - iPad

É isso o que pretende fazer o Solar System for iPad [US$14; 842MB], mais uma obra da Touch Press. Organizando os corpos celestes que compõem nossa vizinhança cósmica em uma tabela não tão diferente da mostrada no The Elements, este verdadeiro livro traz informação e interatividade num formato capaz de conquistar até o mais apático dos alunos. Escrito por Marcus Chown, o app fala de planetas, luas, asteroides, cometas e espaçonaves circulando em nosso sistema solar.

Solar System - iPadSolar System - iPad

Recheado de modelos tridimensionais e interativos, uma das grandes pérolas do Solar System é um modelo interativo do nosso sistema solar que mostra as trajetórias dos planetas ao redor do Sol. No total são 150 páginas de texto ilustradas com mais de 40 modelos 3D e 600 fotos distribuídas em várias galerias. Não é à toa que algumas escolas estão avançando com tudo sobre o iPad

Publicidade

Veja só este review feito pelo Children’s Technology:

Ícone - Solar SystemAtualmente disponível apenas para iPads, em breve o Solar System ganhará uma versão separada para iPhones/iPods touch, na qual fará uso do giroscópio para permitir que o usuário “seja o Sol”, vendo os planetas girarem em torno de si. Além disso, é claro, o suporte a telas Retina está na lista de funções desse novo app.

E não, Plutão não aparece na lista de planetas. 😛

[via New Scientist]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Remote HD leva AirPlay a Apple TVs de primeira geração

Próx. Post

Realmac anuncia preços de seus softwares para a Mac App Store; Courier será exclusivo

Posts Relacionados