Como previsto, MacTech publica testes completos de virtualizadores para Mac; Parallels vence

Parallels Desktop vs. VMware Fusion

De vez em quando alguém chega para mim e pergunta: “Qual o melhor software de virtualização de sistemas operacionais, o Parallels Desktop ou o VMware Fusion?” É difícil responder; não é à toa que o teste realizado pela MacTech (divulgado preliminarmente no mês passado) tem páginas e mais páginas de avaliação. Mas lá, pelo menos, é bem provável que vocês solucionem todas as duas dúvidas sobre isso.

Parallels Desktop vs. VMware Fusion

Como já dá para ver pelo gráfico geral, a versão 6 do Parallels detona o Fusion 3.1 — isto, é claro, avaliando ambos apenas no quesito performance, que é bastante importante mas não é o único que deve ser levado em consideração.

Ambos Parallels e Fusion são virtualizadores de sistemas como o Windows, rodando-o em paralelo a outros aplicativos no Mac OS X. Essas soluções diferem do Boot Camp, da Apple, que instala sistemas numa partição independente e requerem que o usuário reinicie a sua máquina escolhendo o SO desejado, um de cada vez.

A avaliação foi tão positiva para a Parallels que ela mesma a destacou em seu site oficial. Duvido que haja alguma menção à MacTech no site da VMware, desta vez… 😛

[via MacNews]

Posts relacionados

Comentários