Wedbush Securities começa a acompanhar a NASDAQ:AAPL e aponta preço-alvo de US$405

Estimativas de performance da Apple - Wedbush Securities

Mais uma firma de análise financeira está com seus telescópios apontados para a Apple: a Wedbush Securities iniciou o acompanhamento da NASDAQ:AAPL já com estimativas otimistas, determinando um preço-alvo de US$405. Scott Sutherland, analista da Wedbush, posicionou a Maçã com uma grande vantagem no mercado móvel, o que pode ocasionar futuros ganhos em outras áreas, como laptops, desktops e set-top boxes.

Estimativas de performance da Apple - Wedbush Securities

“O rápido aparecimento e a subsequente dominância da Apple no mercado móvel fizeram a indústria virar do avesso”, escreveu Sutherland. “O controle que as operadoras e os fabricantes desfrutavam está sendo absorvido pela Apple.” Ele apontou ainda que a chegada de um iPhone CDMA à Verizon Wireless num futuro próximo poderá ocasionar a venda de mais de 10 milhões de unidades em 2011.

No tocante a tablets, Sutherland espera que a Apple tenha vendido 14,3 milhões de iPads em 2010 (96% de market share), podendo chegar a 24,2 milhões neste ano, abocanhando mais da metade do mercado. “Tablets estão chegando tão rápido que as estimativas da indústria não parecem capazes de acompanhar, enquanto analistas da Apple vêm tentando ultrapassar uns aos outros com previsões agressivas para o iPad”, completou.

O Apple TV é encarado pelo analista como “um hobby capaz de construir um ecossistema” com grande potencial para os próximos anos. Vídeo, porém, seria o ponto fraco da iTunes Store em termos de distribuição de conteúdo.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários