Agora que a Mac App Store foi inaugurada, é hora de zoar com os piores apps que há nela

Vegas Pool Shark
Jogo sinuca ou uma forma de assustar crianças?

Ao anunciar a abertura da Mac App Store hoje cedo, a Apple se vangloriou da existência de mais de 1.000 apps disponíveis. Claro que, em meio a tantos aplicativos, algumas pérolas iam acabar se destacando. E, quando eu digo “pérolas”, eu me quero dizer “coisas que nem o Diabo teria coragem de jogar aos porcos”, especialmente no que diz respeito a interface.

Publicidade
Vegas Pool Shark
Jogo sinuca ou uma forma de assustar crianças?

Por conta disso, eis que surge o Read the fucking HIG, uma coletânea dos aplicativos mais horrorosos e toscos que tiveram a coragem de dar as caras na inauguração da loja. Cada post é seguido por pequenos comentários que, segundo o TechCrunch, estão divertindo muito o pessoal lá em Infinite Loop.

Daily Ab Workout
Este app estava na lista Top Paid, por incrível que pareça.

Caso você não saiba, HIG significa Human Interface Guidelines, ou Diretrizes de Interfaces Humanas. Em outras palavras, a Apple descreve bem direitinho como um app bem-feito deve ser, mas parece que nem todo mundo está disposto a ler esse manual.

Abaixo, uma imagem acompanhada por um review publicado na Mac App Store:

Declaration for Mac

Ótimo trabalho

Bom lay out. Este app faz um excelente trabalho ao apresentar a Declaração de forma simples e elagente. [sic]

Como disseram no Read the fucking HIG, “Não dá pra inventar esse tipo de m****.” Triste, porém verdade — e não tem como mudar o tamanho da fonte. 😛

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…