O melhor pedaço da Maçã.

Evento da Verizon Wireless no dia 11 poderá contar com a presença de Steve Jobs (ou não)

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Todos os olhos estão voltados para a Verizon Wireless, na expectativa do anúncio de um iPhone compatível com sua rede CDMA em um evento marcado para o próximo dia 11. John Paczkowski, do AllThingsD, colocou mais lenha nessa fogueira, dizendo que a apresentação será feita por Lowell McAdam, presidente e COO da operadora, mas poderá ter como convidado especial ninguém menos que Steve Jobs.

Publicidade

Cauteloso, Paczkowski diz que a presença do CEO da Apple não é 100% garantida; segundo suas fontes, se nenhum imprevisto ocorrer, El Joboso subirá ao palco para anunciar com McAdam a disponibilidade do iPhone na linha de smartphones da Verizon.

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

John Gruber, do Daring Fireball, apresenta um argumento bastante lógico para explicar por que as chances de isso acontecer são parcas. O fim da exclusividade da AT&T não significa que a Apple deixará de vender o iPhone por essa operadora: a adição da Verizon é apenas isso, uma adição, e deve ser tratada pela Maçã como tal, sem muita pompa ou circunstância. Como provavelmente a Verizon vai aproveitar a oportunidade para se gabar do quanto sua rede é superior à da AT&T, poderia pegar muito mal para a Apple ficar do lado de uma ou de outra operadora.

Por fim, se um convite saído de Infinite Loop aparecesse na mídia agora, os rumores sobre o lançamento extemporâneo do iPad 2 (ou até do iPhone 5) iam fazer um iPhone 4 compatível com mais uma operadora soar deveras decepcionante. E seria mesmo: nós sabemos da diferença entre um telefone GSM e um CDMA (ou R-UIM), mas para o consumidor comum é só o mesmo iPhone 4 de sempre, apenas disponível numa operadora a mais. Não seria nada inesquecível.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TapeDeck é mais um app que será exclusividade da Mac App Store

Próx. Post

Kevin Rose sobre o iPad 2: duas câmeras, tela com maior densidade de pixels, anúncio em 1º de fevereiro

Posts Relacionados