O melhor pedaço da Maçã.

Facebook anuncia o seu App Center, com (web) apps em HTML5 inclusive para iOS e Android

Facebook App Center

Demorou bem mais do que o esperado, mas parece que o “Project Spartan” do Facebook finalmente está tomando vida pública: os caras anunciaram hoje o seu App Center, uma loja de (web) apps compatível inclusive com iOS e Android. Com cerca de 900 milhões de membros cadastrados, eles têm um poder e tanto para torná-la bem sucedida.

Publicidade

Facebook App Center

Com previsão de ser aberto para todos dentro de algumas semanas, o App Center já está aceitando cadastros de apps que sigam seus termos — o Facebook publicou também um tutorial completo para desenvolvedores e designers.

Serão aceitos aplicativos que rodem no Facebook.com, que sejam construídos para a web e utilizem login via Facebook, sites que sejam conectados ao Facebook e ofereçam login imediato, e aplicativos para páginas do Facebook. Se o título estiver disponível em outras lojas, usuários serão automaticamente redirecionados para a App Store ou para o Google Play — ou seja, a ideia não é concorrer, e sim complementar.

Facebook App Center

Assim como já faz com suas páginas e aplicativos, o Facebook oferecerá ferramentas de estatística (“Insights”) e acompanhamento de tudo o que for publicado no App Center — principalmente para que desenvolvedores possam ter uma boa visão de como o seu trabalho está sendo visto pela comunidade.

Publicidade

A ideia é que a maioria dos títulos publicados por lá sejam gratuitos, mas o Facebook também já está testando um modelo para apps pagos.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica Server Admin Tools 10.7.4, Security Update 2012-002 (Snow Leopard) e Remote Desktop 3.5.3

Próx. Post

TIM confirma que venderá o novo iPad no Brasil com preços a partir de R$1.560

Posts Relacionados