O melhor pedaço da Maçã.

NameChanger renomeia arquivos em massa no Mac OS X

Ícone do NameChangerOs experts em Automator com certeza verão o NameChanger, da MRR Software, como uma interface bonitinha pra algo que já é possível de se fazer nativamente por lá. Outro programa que cumpre bem o papel é o Bridge, porém ele não pode ser considerado por fazer parte da Adobe Creative Suite — ou seja, não é todo mundo que pode ter — e por oferecer uma usabilidade um tanto quanto técnica demais.

Publicidade

A função do NameChanger, como seu nome já diz, é renomear arquivos. Seus diferenciais: rapidez, facilidade de uso e possibilidades variadas de trabalho com múltiplos arquivos (batch rename). Como você verá no vídeo abaixo, ele traz até mesmo um navegador de imagens para facilitar uma organização visual de arquivos, além de ser integrado ao Quick Look e permitir ao usuário salvar configurações para usos posteriores.

YouTube video

O NameChanger é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior (há versões antigas para 10.3 e 10.4 disponíveis para download no site da desenvolvedora), e o melhor: totalmente gratuito. Baixe-o aqui (ZIP, 1,9MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

George Blankenship, ex-chefe imobiliário da Apple, ajuda no projeto das Microsoft Stores

Próx. Post

iPhone Dev Team dá dicas para quem tiver problemas com a última versão do ultrasn0w

Posts Relacionados