O melhor pedaço da Maçã.

BlackBerry ainda é líder em empresas nos EUA, mas iPhone e Android estão fechando o cerco

Logo do BlackBerry

BlackBerry ameaçado pelo iPhone e pelo AndroidDe acordo com números de uma pesquisa divulgados pela TNS, a plataforma BlackBerry, da Research In Motion, ainda seria a mais adotada em empresas — só que seu posto de campeã estaria ameaçado pela presença cada vez maior do iOS e do Android em ambientes de negócios.

Publicidade

No geral, os smartphones da RIM ainda representam 69% do mercado corporativo, chegando a até 81% entre as companhias com mais de 1.000 empregados. Contudo, o iPhone estaria avançando principalmente em pequenas empresas, nas quais registra um market share de 35%. Os maiores empecilhos do smartphones da Apple seriam a distribuição limitada e as restrições dos aplicativos, além de preocupações com a segurança de informações corporativas.

“Grandes negócios tendem a ser mais lentos para adotar novas tecnologia e requerem maiores investimentos em sistemas customizados”, explicou Tom Buehrer, vice-presidente sênior da TNS. “Contudo, conforme funcionários aumentam sua demanda por suporte a múltiplas plataformas de smartphones e gerentes de TI avaliam aparelhos e aplicativos móveis no tocante à melhoria no negócios em suas organizações, esperamos que as empresas migrem de uma abordagem de plataforma única para oferecer mais escolhas.”

Entre consumidores, os números da TNS apontam o BlackBerry com 37% do mercado de smartphones, sendo seguido pelo iPhone, com 28%, e pelo Android, com 19%. Vale notar que essas participações são bem diferentes dos últimos números da Nielsen, talvez por abordarem áreas geográficas distintas ou haver diferenças de amostragem.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Unblunder recupera arquivos apagados recentemente no Mac OS X

Próx. Post

Como previsto, Verizon anuncia parceria com a Apple e leva iPhone para a sua rede nos Estados Unidos

Posts Relacionados