O melhor pedaço da Maçã.

Google otimiza anúncios do AdSense para iPhones/iPods touch e outros smartphones

Google - Gê

O Google anunciou hoje que otimizou anúncios do AdSense para smartphones com browsers modernos, incluindo iPhones/iPods touch e dispositivos com Android e webOS (apenas o Palm Pre, por enquanto). Isso nada tem a ver com o programa AdSense for Mobile Applications, é bom notar.

Publicidade

Google AdSense for Mobile Content

A novidade permite que veículos insiram anúncios do AdSense maiores e mais ricos nesses gadgets, que antes eram limitados a versões menores — em sua maioria apenas de texto, da época em que navegávamos em sites WAP.

O recurso inclui a implementação de um novo pedaço de código em JavaScript, tão fácil de ser inserido em sites móveis quanto os anúncios convencionais do AdSense para desktops. O sistema reduz a latência de mostragem das propagandas e permite que o webmaster faça customização de formatos no próprio AdSense.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fbV6D1ctPg0[/youtube]

A Gartner prevê um crescimento de 27% em smartphones somente em 2009, o que deverá resultar num mercado de 177 milhões de dispositivos comercializados durante o ano. Não é à toa que os olhos da firma de Mountain View também estão focados nesse segmento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Publicações impressas querem cortar monopólio da Apple com iTunes Store própria

Próx. Post

Bomba: Psystar licencia seu software de virtualização do Snow Leopard para outras fabricantes de PCs

Posts Relacionados