Testes indicam que iPhone 4 CDMA da Verizon Wireless não sofre mais do “Death Grip”

Death Grip no iPhone 4 CDMA da Verizon

A Apple fez um grande estardalhaço contra o “Antennagate”, afirmando inclusive que todos os smartphones sofrem com atenuação de sinal a depender da forma como são segurados. Resumidamente, ela afirmou e reafirmou que o iPhone 4 não possui nenhum problema com a sua antena.

Mas parece que algo mudou no iPhone 4 CDMA, da Verizon Wireless: ele não mais sofre com o “Death Grip”, comportamento este facilmente reproduzido em iPhones 4 GSM nos Estados Unidos via AT&T, e até no Brasil a depender da operadora e sua qualidade de sinal.

Death Grip no iPhone 4 CDMA da Verizon

Isso porque, conforme destacamos ontem aqui no site, o iPhone 4 CDMA desenvolvido para a Verizon vem com antenas modificadas: seu friso da parte de cima sumiu e ele agora conta com dois alinhados em suas laterais superiores.

O SlashGear realizou diversos testes com modelos CDMA expostos ontem no evento da Verizon, em Nova York, e o máximo que conseguiu, segurando forte os quatro frisos do aparelho (quem é que vai segurá-lo desse jeito?!), foi diminuir o sinal de cinco barras (100%) para quatro.

Esse comportamento é corroborado também por testes realizados pelo Ars Technica e pela PCMag.com.

Mas talvez o mais interessante disso tudo é que as imagens de uma nova carcaça do iPhone que surgiram há alguns dias correspondem à estrutura do modelo CDMA apresentado ontem, mas possuem também uma entrada para SIM cards. Isso significa que ela poderá ser destinada ao iPhone 5, modelo GSM.

Posts relacionados

Comentários