Apple não garante funcionamento do iPhone abaixo de 0ºC, consumidora entra numa fria

iPhone 4 congelado

Ouça só esta história contada pelo blog sueco Feber (e recontada pelo speechorgan em inglês): uma mulher norueguesa estava feliz e contente ouvindo música no carro, com o iPhone ligado ao sistema de som do automóvel, quando o gadget simplesmente explodiu. Assim, do nada: BOOM! (Se bem que eu acho que “explodir”, aqui, significa “estilhaçar o vidro”, então a onomatopeia correta seria CRACK!)

iPhone 4 congelado

Como a mulher não fez nada de mais e o iPhone estava na garantia, ela levou o smartphone quebrado a uma Retail Store da Maçã, onde recebeu a triste notícia de que danos provocados por temperaturas abaixo de 0ºC não são cobertos (as condições ambientais estão bem à vista, no Apple.com).

Como na Noruega chega a fazer -10ºC num dia normal de inverno, leis de defesa do consumidor hão de invalidar essa condição imposta pela Apple e garantir que o aparelho da moça seja substituído — afinal de contas, usar um smartphone em temperaturas congelantes é normal, por lá. Só que fica o alerta: seu iPhone vai pedir clemência quando a temperatura subir perigosamente… mas não quando ela cair.

Se bem que no Brasil poucas pessoas devem ter esse tipo de problema. 😛

[via MobileCrunch]

Posts relacionados

Comentários