O melhor pedaço da Maçã.

Freecom lança Mobile Drive Mg, um HDD externo ultrafino exclusivo para Macs

Mobile Drive Mg - Freecom

Um MacBook Air não tem HDD (disco rígido): ele usa um SSD (drive de estado sólido). Contudo, se ele fosse contar com um disco de metal girando loucamente em suas entranhas, tenho certeza de que ele usaria um Mobile Drive Mg da Freecom. Sério, este HDD é ridiculamente fino: são só 10mm de espessura, mais fino que um iPad.

Publicidade

Só que o lugar dele é na sua mesa, do lado da sua caneta mais chique, servindo como uma solução elegante de armazenamento externo ou backup — a mais fina do mundo, por sinal.

Mobile Drive Mg - Freecom

O Mobile Drive Mg tem três modelos, com diferenças de capacidade, espessura e conexões. O mais básico, de 80 euros, é também o mais fino, tendo 320GB e uma porta USB 3.0… Mas calma: não existe nenhum Mac com USB 3.0 ainda — não custa nada um drive externo ser future proof, né?

Publicidade

O modelo intermediário traz 750GB, por 120 euros, enquanto o topo-de-linha conta com essa capacidade superior e uma porta FireWire 800 adicional, por 130 euros — ambos são um pouco mais espessos, com 15mm, mas ainda assim podem tranquilamente ficar escondidos atrás de um MacBook Air deitado. Todos são construídos com uma case de magnésio, dispensam o uso de adaptadores de força ou ventoinhas (ou seja, são sempre silenciosos) e contam com dois anos de garantia.

Sinceramente? Se eu fosse o Time Machine de um Air, exigiria um drive destes como condição mínima de trabalho!

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASDAQ:AAPL sobe novamente e fecha o dia com novo recorde histórico: US$345,68

Próx. Post

News Corp. e Apple podem ter adiado data de lançamento do “The Daily”

Posts Relacionados