O melhor pedaço da Maçã.

Millennial: depois de dois empates seguidos, Android finalmente ultrapassa iPhone

Logo da Millennial Media

Eles empataram em novembro e em dezembro, mas agora temos um sistema operacional de smartphones na dianteira (e que dianteira!): o Android registrou 46% das impressões de anúncios na rede da Millennial Media, contra 32% do iPhone.

Publicidade

Participação de gadgets na Millennial Media

Um reflexo disso foram os ganhos dos apps com publicidade no sistema móvel do Google: 55% das receitas foram de app do Android, enquanto o iOS ficou com 39%. Isso pode servir para reforçar a imagem de que os dois sistemas operacionais têm estruturas de monetização bem distintas — um deles seria ideal para ganhos com propagandas, o outro seria focado em vendas diretas [1, 2].

Ganhos dos apps na Millennial Media

Apesar de o iPhone ter sido ultrapassado pelo Android, os gadgets da Maçã continuam sendo os mais usados em suas categorias: o iPhone é o smartphone com maior quantidade de impressões (12,45%), enquanto o iPod touch e o iPad são os dois “connected devices” com maior participação na rede (6,47% e 2,04%). Na verdade, o único telefone com mais impressões que o iPod touch é o BlackBerry Curve (6,55%).

Participação de gadgets na Millennial Media

Com isso, a Apple permanece no topo do ranking de fabricantes, com 20,96%, seguida por Samsung e HTC, respectivamente com 17,23% e 15,27%.

Participação de fabricantes na Millennial Media

Algumas mudanças podem ser aguardadas para 2011, com a chegada do iPhone à rede da Verizon Wireless e, quem sabe, o lançamento do primeiro “connected device” (não-smartphone) com Android. Apesar disso, o próximo relatório, de janeiro, deverá manter esta tendência de expansão do SO móvel do Google.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shazam integra seus apps para iOS e Android com o Spotify

Próx. Post

Verbs: conheça um novo mensageiro instantâneo simples e belo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados