São encontradas referências a novos gadgets e recursos no iOS 4.3 beta [atualizado]

Ícone - iOS SDK

Certas tradições já estão sedimentadas na cultura ocidental: no Natal, as pessoas ganham presentes; em 1º de abril, elas mentem; nas liberações de betas do iOS, procuram evidências de novos gadgets e recursos. O Engadget encontrou, por sinal, coisas muitíssimo interessantes nos códigos da primeira versão beta do iOS 4.3, veja só:

Referências a novos iPhones e iPads no iOS 4.3

Tendo em vista que o iPhone 4 é o iPhone3,1, e o modelo CDMA é o iPhone3,2, Deus sabe o que esse iPhone3,3 vem a ser. Uma coisa certa é que os próximos modelos já estão listados com os números 4,1 e 4,2 — GSM e CDMA, provavelmente sem grandes novidades (lembra que o iPhone 3GS era o modelo 2,1, enquanto o 3G era o 1,2?). O iPad também está nessa leva, com três códigos distintos: 2,1, 2,2 e 2,3, talvez referentes a modelos com conectividade apenas Wi-Fi, e com adição de antenas GSM e CDMA, respectivamente.

· · ·

E, por falar na tablet da Apple, o 9 to 5 Mac achou alguns gráficos interessantes na versão beta do iOS SDK, todos com resolução de 1024×768 pixels:

Imagens de câmeras no iPad SDK

Além de indicar que a tela do iPad não deverá sofrer alterações, essas imagens servem de indício para a presença de pelo menos uma câmera na próxima geração da tablet — e uma capaz de tirar fotos e gravar vídeos, diga-se de passagem.

Claro, essa história de gráficos escondidos em softwares da Apple já rendeu uma pista falsa em relação a fotos HDR no iPhone 3GS, mas acho que um iPad com pelo menos uma câmera frontal é coisa praticamente certa, a esta altura do campeonato.

Atualização (às 11h30)

O MacRumors adicionou mais tempero nesta sopa: referências a uma configuração chamada “Find My Friends” estariam escondidas nas preferências do iOS 4.3.

Referência a recurso Find My Friends

O recurso teria ligação com o MobileMe e seu nome é surpreendentemente similar ao conceito de uma patente que comentamos na véspera do Natal. Parece que a coisa é quente — e não vai mais ser possível se esconder dos seus amigos! #MEDO

Posts relacionados

Comentários