Apple começa contagem para o 10.000.000.000º download na App Store [atualizado 2x]

iTunes Gift Card de US$10.000

Fantástico: não faz nem dois anos que a App Store alcançou seu primeiro bilhão de downloads e a Apple já está se preparando para o décimo! De abril de 2009 para cá, a quantidade de apps baixados simplesmente decuplicou.

Dez bilhões de downloads na App Store

Para comemorar a ocasião, foi lançada uma promoção especial:

Até hoje, quase 10 bilhões de apps foram baixados da App Store ao redor do mundo. O que é quase tão incrível quanto os próprios apps. Daí queremos dizer obrigado. Baixe o décimo bilionésimo app e você poderá ganhar um Gift Card de US$10.000. Basta visitar a App Store e baixar aquele que pode ser o seu melhor app de todos.

As regras da promoção determinam que participantes devem ter 13 anos ou mais e residir em um país cuja App Store faça parte da promoção. Não há uma lista delas, e uma visita à loja brasileira (ou à dos Estados Unidos, por sinal) não trouxe nenhuma pista. O Apple.com, porém, traz um banner da promoção no Reino Unido, na França, no México, na Argentina e… nada no Brasil. Parece que ficamos mesmo de fora. 🙁

Atualização (às 16h40)

Brasil na lista de países da promoção 10 bilhões de appsPessoal, como bem comentou o MatGallo [obrigado!], no formulário de participação sem compra Brasil aparece como um dos possíveis países concorrentes. O que isso quer dizer? Provavelmente que nós podemos entrar na brincadeira.

É muito estranho não haver nenhuma publicidade disso no Apple.com/br, mas, já que é possível participar baixando apps gratuitos ou só preenchendo um formulário…

Ah, o limite é de 25 participações diárias por pessoa, então não precisa parar toda a sua vida só para tentar ganhar esse prêmio. 😉

Atualização II (às 20h42)

Agora é oficial: a Apple Brasil adicionou uma página em português sobre o concurso em seu site. Estamos dentro! 😉

Posts relacionados

Comentários