O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz para jornais europeus que “Não, assinantes não podem ganhar edições no iPad”

Ícone do Volkskrant HD

Volkskrant HD no iPadSegundo o site holandês Volkskrant [Google Translate], a Apple entrou em contato com alguns jornais europeus para informá-los de que assinantes de edições impressas não podem receber gratuitamente edições em apps. A restrição seria necessária porque esse sistema funcionaria como uma maneira de evitar que editoras repartissem as receitas de In App Purchases com a Maçã.

Publicidade

A medida entrará em pleno vigor a partir de 1º de abril, e assinantes que usufruíam de edições gratuitas no iPad não terão mais esse benefício, contou o nrc.nl [Google Translate] na sexta-feira. Já há até quem questione a legalidade dessa restrição, mas, parando pra pensar, é uma situação complexa: por um lado, os assinantes têm toda a razão pra se chatear com essa novidade; por outro, as publicações que fazem isso tiram dinheiro da Apple, já que vendem assinaturas “por fora”.

Apesar desses relatos vindos do Mundo Velho, aqui na América pelo menos a revista People emprega esse sistema para beneficiar assinantes convencionais, porém não se ouviu nada dela nem de outras publicações do lado de cá do Atlântico, por enquanto.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desconfia-se que iPhone CDMA tem componentes da Qualcomm e que iPhone 5 terá um novo processador [atualizado]

Próx. Post

Se a bateria do seu MacBook inchar, é capaz de a Apple mandar você comprar outra

Posts Relacionados