iTunes U com mais conteúdos em português: Universidade de Coimbra firma parceria com a Apple

Universidade de Coimbra no iTunes U

Em agosto do ano passado, o iTunes U chegou a 300 milhões de downloads realizados; agora, ainda mais falantes da Língua Portuguesa poderão contribuir para aumentar esse número, graças à entrada da Universidade de Coimbra no acervo da loja da Apple.

Universidade de Coimbra no iTunes U

É verdade que ler em português de Portugal não é o ideal para brasileiros, mas ainda assim é muito melhor do que espanhol — ou que dirá inglês. Lá, a UC pretende disponibilizar seminários, entrevistas e palestras relacionadas com saúde pública, robótica industrial, história, música e línguas, tanto em formato de texto quanto multimídia (áudio e vídeo).

“A Universidade de Coimbra vê com entusiasmo a sua participação no iTunes U. A nossa universidade foi fundada há sete séculos e constitui uma referência no mundo lusófono. Estamos muito satisfeitos por podermos utilizar a nossa história e os nossos conhecimentos para disponibilizar conteúdos de grande qualidade, através do iTunes U, para mais de 250 milhões de pessoas que falam português em todo o mundo”, declarou Fernando Seabra Santos, reitor da UC. Todo o conteúdo publicado pela instituição será gratuito.

Uma página dedicada à UC já está no ar no iTunes U, que pode ser acessado por Macs/PCs, iPads, iPhones e iPods touch.

[dica do Zee, via PUBLICO.PT]

Posts relacionados

Comentários