DJ usa iPad e carcaça de um Macintosh Plus para redefinir o nosso conceito de “MacHead”

Kid Chameleon

Você se lembra do mod em que puseram um iPad no lugar da tela de um Macintosh Classic? Bem, imagine esse conceito com um Macintosh Plus e adicione o fato de poder colocar, literalmente, sua cabeça dentro dele. Sim, como um capacete. Foi exatamente o que o DJ Kid Chameleon fez:

Publicidade

Basicamente, o Macintosh Plus comprado no eBay, teve seus componentes internos removidos, um buraco aberto na parte inferior e outro na lateral, para inserir o iPad, e colaram um filme eletroluminescente ativado por som no painel frontal. Para poder colocar essa parafernália toda na cabeça, o forro de um capacete de bicicleta foi adaptado no interior da carcaça. Aliás, vale notar que a estrutura dessa performance é bastante hi-tech: além desse capacete genial, o DJ usa também um teclado Bluetooth conectado à tablet, um iMac controlando os telões, um MacBook Pro e até um Wiimote.

Acho que todo o esforço valeu demais a pena: ficou muito legal! Sem falar que esse DJ faz jus ao nome de “Kid Chameleon” — quisera eu poder jogar esse game de novo com um personagem extra, o MacHead. O poder dele com certeza seria “pensar diferente”. 😛

Publicidade

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…