Surgem três SKUs de iPad nos bancos de dados da Best Buy; gráficos no iBooks prenunciam telas Retina

Gráficos Retina achados no iBooks

Um dos sinais que os profetas usam para determinar a chegada de novos produtos da Apple ao mercado é a leitura de SKUs (Stock-Keeping Units, ou Unidade de Manutenção de Estoque) nos bancos de dados de grandes lojas. O que dizer, então, da descoberta de três SKUs referentes a iPads no sistema da Best Buy, de acordo com o 9 to 5 Mac?

Publicidade

SKUs de iPads encontrados na Best Buy

Todos os marcadores têm a denominação “APPLE COMPUTER INC. – APPLE IPAD SKU WIFI” e dois deles mostram um preço de US$600, enquanto o terceiro custaria US$700. O que isso significa? Difícil saber: apesar de haver evidências de três modelos distintos na segunda geração do iPad, os preços que estes SKUs mostram são mau sinal — eles podem estar errados, claro, afinal de contas a Apple deixou de ter “Computer” no nome há muito tempo.

Mas não é só isso: o MacRumors destacou evidências encontradas no iBooks para iPad indicando que a próxima geração da tablet terá, sim, uma tela Retina com o dobro da resolução atual.

Gráficos Retina achados no iBooks

A primeira delas, mostrada acima, é uma versão do marcador de páginas do app com o dobro do tamanho. O nome do arquivo segue exatamente o padrão adotado para o iPhone, ou seja, com a adição de @2x logo antes da extensão. Abaixo, você pode ver o fundo da estante do iBooks com o dobro da resolução normal encontrado pelo Rafeed.me: enquanto um arquivo Wood Tile.png tem 786×400 pixels, este, denominado Wood Tile@2x.png, tem 1536×800 pixels.

Gráficos Retina achados no iBooks

Caso esse rumor se confirme, o iPad 2 terá uma tela com 2048×1536 pixels — quando um gadget com apenas 10″ tem resolução maior que uma TV de 42″, é sinal de que algo vai mal no mundo. Sério: nem um Xbox 360, nem um PS3 conseguem rodar jogos a 1920×1080 pixels, e agora um iPad vai simplesmente ultrapassar isso? Por outro lado, se dizem que o sucessor do chip A4 vai tornar o Apple TV capaz de alimentar telas com conteúdo em 1080p, não seria impossível fazer o mesmo no iPad… claro, ele precisaria de uma bateria e/ou de um gerenciamento de energia mágicos.

Ah, e pra ter uma boa noção do que um iPad Retina representa, salve a imagem acima e veja se ela cabe na sua tela. Agora imagine a tela de uma tablet muito maior que isso. Já imaginou que algo assim seria, de fato, uma distorção da nossa realidade?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…