O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer tornar o jailbreak ilegal, com base em leis de copyright

iPhone com jailbreak (corrente)

No meio do ano passado o jailbreak foi considerado uma atividade legal pela Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA), mas a Apple não se deu por vencida. Segundo uma reportagem da NBC, a Maçã teria pedido ao governo federal que revisse essa posição, fazendo o jailbreak cair na ilegalidade.

Publicidade

“As tecnologias atuais de jailbreak usadas em larga escala usam modificações não-autorizadas no bootloader e no sistema operacional, resultando na violação dos copyrights desses programas”, a Apple alegou.

Slide to Jailbreak

É interessante notar que, da forma como está posto, o argumento não aponta que toda e qualquer forma de jailbreak é ilegal, mas sim que a tecnologia em uso atualmente viola copyrights. Interpretando desta forma, a Apple estaria contornando o posicionamento da DMCA para alcançar seu objetivo maior, que é prevenir alterações de terceiros no funcionamento do iOS.

Publicidade

Engenhoso: será que seria possível alguma técnica de jailbreak evitar o tipo de violação alegada pela Maçã? E, se for, ficaria a Apple conformada com a existência de uma brecha dessas?

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Nike+ GPS para iOS é atualizado com jogo de pega-pega virtual

Próx. Post

Projeto piloto coloca 150 iPads nas mãos de professores e alunos em escola singapuriana

Posts Relacionados