O melhor pedaço da Maçã.

The Guardian lança seu novo app, com oferta de assinaturas, para iPhones e iPods touch

Ícone do The Guardian

Ícone do The GuardianA promessa foi feita no começo de dezembro e, apesar de um leve atraso, acaba de ser cumprida: o jornal britânico The Guardian acaba de lançar na App Store seu novo aplicativo para iPhones/iPods touch com assinaturas.

Publicidade

Na loja do Reino Unido [6,2MB; requer o iOS 3.0 ou superior], o app gratuito traz somente o básico, com algumas das melhores reportagens do jornal. Quem desejar pode, porém, assinar a edição completa por seis meses ou um ano, gastando apenas 3 ou 4 libras esterlinas, respectivamente. Nos Estados Unidos [6,1MB; requer o iOS 4.0 ou superior], porém, o objetivo da publicação é conseguir o maior número possível de novos leitores, então ela adotará uma estratégia em que o app é gratuito, mas sustentado por publicidade (o que pode ser uma ótima ideia).

O The Guardian não parece estar tirando proveito do tão falado novo sistema de assinaturas que a Apple poderá implantar em breve, então é possível que esta seja uma medida tomada apenas para ganhar a dianteira no mercado de assinaturas. Há uma certa dose de engenhosidade, claro, no fato de este app ser para iPhones — pode ser que o jornal esteja se guardando no iPad, para aproveitar as assinaturas oficiais da Maçã, quando estiverem disponíveis.

Os usuários do app antigo devem ficar atentos: ele foi retirado da App Store e só continuará recebendo atualizações de conteúdo por mais seis meses. Mudar para o novo, porém, trará muitas vantagens, como atualizações automáticas de conteúdo, vídeos, visualização de comentários em artigos (e, em breve, também adição de novos via app), um novo sistema de busca e mais.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adivinha quem voltou para a App Store: o iDOS — ou pelo menos algumas partes dele

Próx. Post

Precisando de inspiração? Você pode encontrá-la no seu iPad, com o DesignScene

Posts Relacionados