O melhor pedaço da Maçã.

Com o Security Cam você pode transformar seu iPhone em um vigia sempre alerta

Ícone do Security Cam

Sabe quando você gostaria de ter um sistema de segurança para resolver algo simples, como descobrir quem anda assaltando a geladeira à noite ou mexendo nas suas gavetas enquanto você toma banho? Instalar câmeras na sua casa pode ser exagero, nesse tipo de situação, pois um sistema desses custa bem caro, mas com US$1 é possível transformar seu iPhone em uma câmera espiã capaz de detectar intrusões ou de funcionar automaticamente.

Publicidade
Security Cam no iPhone 4Security Cam no iPhone 4Security Cam no iPhone 4

O Security Cam [2,7MB; requer o iOS 4.0 ou superior], da Crowded Road, não é o tipo de solução ideal para apanhar criminosos (afinal de contas, a maioria dos ladrões — ou pelo menos os que não conhecem o Find My iPhone — levaria seu smartphone), mas é ideal para pegar alguém no pulo ou na mentira. O app pode ser configurado para tirar fotos ou fazer filmagens ao detectar som, movimento, a cada intervalo de tempo ou uma combinação dos três.

Ícone do Security CamO app também conta com um modo discreto, que desliga a tela do iPhone durante sua operação, só retornando ao normal com um toque no canto superior esquerdo, e pode ser configurado para entrar em sleep após um determinado tempo, o que ajuda a conservar bateria.

Enfim, eu não o recomendaria para quem precisa se proteger de criminosos, mas este app definitivamente pode acabar com a alegria de quem costuma roubar suas latas de refrigerante na geladeira do escritório.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vs. Goldman Sachs: quem gera mais lucros e quem paga mais a seus empregados?

Próx. Post

Aliph apresenta Jawbone ERA, um headset Bluetooth com acelerômetro e qualidade de áudio superior

Posts Relacionados