Rumor: iPad 2 terá as mesmas câmeras do iPod touch de quarta geração

Ícone - Câmera

Pronto para um banho de água estupidamente gelada? O 9 to 5 Mac encontrou referências à capacidade da câmera traseira que poderá estar presente na próxima geração do iPad, e devo dizer que a revelação não é nada boa.

Capacidade da câmera traseira no iPad

O código da próxima geração da tablet seria K94 (ou K95, para a versão compatível com redes de celular) e informações contidas na última versão beta do iOS SDK apontam que as fotos tiradas com a câmera traseira terão apenas 1 megapixel — o que sugere que a câmera será basicamente a mesma do iPod touch de quarta geração, capaz de tirar fotos com 0,7 megapixel e gravar vídeos 720p. Já a câmera frontal deverá ser VGA como a dos demais gadgets capazes de usar o FaceTime, incluindo o iPhone 4.

Por que tão pouco? Rumores indicam que o iPad 2 será mais fino que o atual, o que pode explicar uma tremenda escassez de espaço interno para uma câmera de alta capacidade. Contudo, dado que é difícil imaginar uma tablet da espessura de um iPod touch (na verdade, é difícil imaginar um iPod touch da espessura de um iPod touch!), fica complicado compreender o porquê para tamanha avareza. Por outro lado, o iPad como câmera digital pode ser uma das invenções mais hilárias do universo.

O que você acha? Será que faz sentido menosprezar as capacidades fotográficas da tablet, ou seria mais sábio colocar uma câmera como a do iPhone 4 nela? Deixe sua opinião nos comentários! 😉

Posts relacionados

Comentários