KT Corp. anuncia que há 2 milhões de iPhones em uso na Coreia do Sul

iPhone com a bandeira da Coreia do Sul

De acordo com uma declaração da KT Corp., operadora parceira da Apple na Coreia do Sul, o número de ativações de iPhones no país ultrapassou os 2 milhões em 20 de janeiro, pouco mais de um ano após sua chegada oficial ao país. Cerca de 1,03 milhão desses aparelhos são iPhones 4, que continuam sendo ativados a um ritmo de 250 mil por mês.

iPhone com a bandeira da Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um mercado de difícil acesso para fabricantes de smartphones, pois é lar de dois dos maiores nomes no setor: LG e Samsung. Esta, principalmente, tem obtido números fantásticos com seu Galaxy S, que usa o Android. Por conta disso, é espantoso ver que a Apple já pode ter abarcado quase um terço do mercado de celulares avançados: estima-se que tenham sido vendidos 6,1 milhões de smartphones no país durante 2010.

“Esta conquista é o resultado da combinação da qualidade impressionante do iPhone com as redes, os planos e os serviços da KT”, disse Pyo Hyun-myung, presidente da divisão de negócios móveis da KT Corp. Segundo a telecom, os usuários de iPhones consomem três vezes mais dados e instalam quatro vezes mais aplicativos que os donos de outros celulares.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários