Gmail agora é capaz de mostrar a quantidade de emails não lidos no seu ícone de favorito

Quem usa o Gmail no navegador ganhou nos últimos tempos uma série de funções que fazem a sua experiência de uso ficar mais próxima do que seria um app de comunicações desktop: arrastar-e-soltar para anexos, visualizador de documentos integrado ao Google Docs e até a possibilidade de ligar para outras pessoas. Por muito tempo, porém, o Google não foi capaz de oferecer um ganho precioso de produtividade que o Mail do Mac OS X faz bem: como indicar facilmente ao usuário quantos emails novos ainda estão pendentes, no meio do inferno astral que pode se tornar a sua área de trabalho com tantas janelas abertas e abas tomando a barra do seu navegador?

Publicidade

Para resolver isso, o Google foi buscar a resposta em um lugar inusitado: no ícone de favoritos do Gmail! É isso mesmo, ativando um dos recursos experimentais do serviço nas suas configurações, ele passará a atualizar o seu favicon com o número de mensagens pendentes, o que é pra lá de útil para quem abre 40 abas de uma vez (vide uma certa pessoa bastante conhecida por todos nós :-P) ou para quem “marca” a aba do Gmail no Chrome ou no Firefox.

Certamente, trata-se de algo que seria conveniente em muitos serviços online, incluindo Twitter, Google Reader e por aí vai… o único revés disso é falta de compatibilidade com todos os navegadores, incluindo Safari e Opera.

[via via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…