O melhor pedaço da Maçã.

Google adquire SayNow, provavelmente com planos para um concorrente do FaceTime

Ícone do FaceTime para Mac

Ícone do FaceTime para MacEmpresa especializada em soluções inovadores de comunicação móvel, a SayNow anunciou hoje sua aquisição pelo Google, em um acordo que provavelmente foi feito para que a gigante de buscas tenha acesso a alguns dos seus produtos. Responsáveis por beneficiar 15 milhões de pessoas por meio de transmissões remotas de ligações de áudio e vídeo através de smartphones, as ofertas da SayNow deverão ser usadas como base para a a criação de um novo recurso de vídeo-chamadas para o Android concorrer com o FaceTime, da Apple.

Publicidade

Também existe a possibilidade de o acordo ter sido firmado visando apenas extensões para o serviço de voz da empresa, pois a SayNow trabalha com um sistema de criação de conferências de áudio entre múltiplos aparelhos que pode aumentar muito a utilidade do Google Voice. Mas as funções de vídeo criadas pela empresa podem ser o motivo principal para a aquisição, por permitirem que o Google adicione funções de vídeo-chamada em Androids de forma fácil e rápida — afinal de contas, há tempos se fala em um concorrente para o FaceTime.

Espera-se que funções de conversas em vídeo serão bastante exploradas no Android 3.0, que chegará neste ano, inicialmente focado em tablets. Não há como saber se o Google agregará recursos da SayNow ao novo sistema, mas se um recurso vídeo-chamadas para celulares for o maior plano da aquisição, não fará mais tanto sentido para a Apple tentar definir a sua implementação como padrão de mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mundo canibal: seria o iPhone uma ameaça ao iPod, e o iPad um concorrente para o Mac?

Próx. Post

Apple.com acorda com novo visual: barra superior agora tem um toque de iOS

Posts Relacionados