O melhor pedaço da Maçã.

James Murdoch confirma que The Daily deverá chegar “nas próximas semanas”

Suposto ícone do Daily

Ícone/logo do The DailyFalando durante a conferência DLD11, realizada em Munique, na Alemanha, James Murdoch deixou escapar várias informações sobre o The Daily, um novo periódico digital, totalmente voltado para tablets — o que significa, por enquanto, que ele será exclusivo do iPad.

Publicidade

Quanto à data de lançamento, James Murdoch acredita que o jornal deverá chegar nas próximas semanas, com assinaturas de US$1 a cada sete dias, preço que deverá “reduzir a barreira para as pessoas desfrutarem de jornalismo de alta qualidade”. Ao falar sobre a parceria da News Corp. com a Apple, o executivo disse que “a relação é positiva, conseguimos um enorme apoio deles para o The Daily, por exemplo. Obviamente, teremos discussões com eles no futuro, seja quanto a preços, regras, e por aí vai. Mas eu diria que é uma relação positiva.”

A respeito de expectativas e desempenho, James se limitou a dizer que todos esperam muito do mercado nos Estados Unidos, mas que ainda não há uma meta traçada. “Vamos ver isso marco por marco e não sabemos que passo esperar ou como a dinâmica de assinaturas semanais vai funcionar”, disse.

Há uma grande expectativa de que, com a chegada do The Daily, a Apple implemente na App Store um sistema oficial de assinaturas para que periódicos possam vender edições eletrônicas em grandes quantidades com descontos.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista afirma que a próxima grande inovação de iPhones e iPads será a tecnologia NFC

Próx. Post

Pegatron já teria encomendas de 10 milhões de iPhones CDMA e mais 10 milhões da próxima geração

Posts Relacionados