O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca profissionais com experiência em NFC para testes na divisão de hardware do iPhone

iPhone 4 deitado de lado

Até que enfim uma previsão de analista aparenta ter virado realidade: a Apple recentemente abriu uma vaga para engenheiro de testes de hardware do iPhone, com foco em equipamentos de comunicação de curto alcance. Embora existam outros requisitos no anúncio, é provável que o profissional se dedicará a uma implementação de tecnologias de NFC em futuras gerações do smartphones e de outros iGadgets.

Publicidade

iPhone 4 deitado de lado

Outras duas vagas de emprego mostram ainda interesse em novas soluções de pagamento, área em que a Apple deve ter concentrado boa parte de seus investimentos em pesquisas para hardware NFC — isto é, considerando que aquela história de iPhones parasitando Macs ainda é apenas um rumor. O motivo para tanta atenção a esta área provavelmente envolve tornar seus gadgets capazes de processar pagamentos digitais sem a necessidade de cartões de crédito, dando origem a um serviço oficial da empresa na área de finanças.

Atualmente, a Apple opera uma das maiores redes de usuários para compras digitais do planeta: a quantidade de AppleIDs com cartões de crédito associados já beira os 200 milhões. Unindo isso com a tecnologia NFC a bordo de iPhones, a Maçã poderia dar um sentido bastante interessante e comercialmente significativo para todos esses cadastros em seu poder.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Superverde: saiba como usar um MacBook sem precisar jamais de uma tomada

Próx. Post

Google adiciona suporte a padrão de streaming multimídia da Apple em futura versão do Android

Posts Relacionados