Good Technology registra um crescimento assombroso do iPad em empresas

Logo da Good Technology

A Good Technology, responsável pela implementação de sistemas corporativos em plataformas móveis, liberou um levantamento relativo ao quarto trimestre de 2010 [PDF; 446KB] que mostra o iPad ganhando muita tração em empresas e se tornando o segundo aparelho com mais ativações no período — a tablet da Apple perde apenas para o iPhone 4.

Ativações de aparelhos no 4Q10 - Good Technolgy

O crescimento do iPad ao longo do ano passado foi assombroso: de 0% no primeiro trimestre (pois o gadget ainda não existia), ele saltou para 14% no terceiro trimestre e 22% no período seguinte. As áreas em que a tablet foi mais amplamente adotada foram a de finanças e saúde, onde ela é usada como uma ferramenta segura que atende às suas necessidades (ao contrário do que a Microsoft possa insinuar).

Áreas de adoção do iPad - Good Technology

No geral, das plataformas móveis acompanhadas pela Good, o iOS permanece em primeira posição, com quase 70% das ativações. O Android vem em segundo lugar, com pouco mais de 30%. Windows Mobile e Symbian vêm apresentando performances cada vez menos relevantes, aproximando-se de 0%.

Participação de plataformas móveis nos sistema da Good Technology

Espera-se que em 2011 o número de ativações das plataformas da Apple e do Google cresçam, seja pela ativação de aparelhos ganhos no período de festas, no caso do iPhone, seja pelo grande número de novos modelos disponíveis no início do ano, no caso do Android.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários