Pela primeira vez em 20 anos, Microsoft poderá apresentar lucros inferiores aos da Apple

Logo na entrada da Microsoft

Primeiro foi o market cap. Depois, as receitas. Será que agora a Apple vai passar a Microsoft também em lucros trimestrais? É isso o que Wall Street espera que aconteça, caso a gigante de Redmond não apresente resultados estrondosos amanhã, segundo a Reuters.

Logo na entrada da Microsoft

Ao contrário de 2009, agora a Microsoft não tem mais as vendas de lançamento do Windows 7 para ajudá-la a crescer, o mercado de PCs não vai tão bem das pernas assim (em parte, culpa do iPad), os smartphones com o sistema operacional móvel da companhia estão longe de serem um sucesso (culpa dela mesma) e o produto mais promissor, o Kinect, tem margens de lucro bem mais modestas que o usual para a empresa.

Analistas esperam que os lucros da Microsoft fiquem um pouco abaixo dos US$6 bilhões — justamente o recorde que a Apple registrou no trimestre passado.

“É psicológico”, disse Sid Parakh, analista da McAdams Wright Ragen. “Não há dúvidas de que a Apple tem embalo, ela fez ótimos produtos que as pessoas querem comprar. É mais um sinal dos desafios que a Microsoft enfrenta.”

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários