O melhor pedaço da Maçã.

Banda Pato Fu reprova o iPad como substituto de instrumentos musicais

Pato Fu

Depois de lançar um álbum inteiramente gravado com instrumentos de brinquedo, a banda Pato Fu aceitou participar de uma brincadeira promovida pelo G1 e tocar um de seus sucessos usando iPads. Digamos que o resultado não foi exatamente “positivo”.

Publicidade

Pato Fu

Apesar de a vocalista Fernanda Takai ter dito que “o futuro da música pode estar aqui”, o baixista Ricardo Koctus duvida que a tablet possa ser usada profissionalmente, dizendo que ela “serve bem como brinquedinho. E brinquedo serve para divertir.” O guitarrista John Ulhoa parece concordar, afirmando que tocar músicas no iPad “é mais para o povo dar risada, fazer alguma maluquice. Tocar bonito não dá.”

Xande Tamietti, na bateria, até que gostou da experiência, mas ainda assim encontrou problemas. “A sincronização não é real, às vezes atrasa uma nota. Mas é bem legal”, disse. O mais crítico de todos, de longe, foi o tecladista da banda, Lulu Camargo, decretando que “isso aqui é a decadência total do rock’n’roll!”

Talvez por não serem acostumados com a tablet da Apple e por terem sido pegos de surpresa, os músicos da banda não tiveram uma performance lá muito invejável, como você pode ver em um vídeo na reportagem original. Certamente é possível “tocar bonito” com a tablet [exemplos não faltam: 1, 2, 3], mas esperar que músicos arrebentem assim, sem ensaio nem costume, é querer um pouco demais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook está trabalhando em uma versão do seu site otimizada para tablets

Próx. Post

Motorola já está sentindo efeitos deletérios do iPhone CDMA

Posts Relacionados