Motorola já está sentindo efeitos deletérios do iPhone CDMA

Logo da Motorola Mobility

Durante a divulgação dos resultados do quarto trimestre, Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, preveniu os acionistas da companhia quanto aos efeitos que a presença do iPhone na Verizon Wireless poderá ter sobre as vendas da companhia, segundo conta a CNET News.

Logo da Motorola Mobility

Normalmente, uma queda sequencial de 7–10% ocorre entre o último e o primeiro trimestre, como um reflexo das vendas de fim de ano. Em 2011, porém, o executivo alertou que essa queda deverá ser maior. Até mesmo a performance da companhia durante 2010 já teria sido influenciada pelo iPhone CDMA, mesmo ele não passando de rumores. “Desde o anúncio do iPhone [CDMA], temos visto uma pequena desaceleração nas vendas de aparelhos pela Verizon”, Jha disse. “Havia a expectativa pela chegada do aparelho à Verizon mesmo antes do anúncio do iPhone.”

Os primeiros aparelhos da Motorola com especificações para bater de frente com o iPhone tiveram uma valiosa ajuda da Verizon, que os colocou sob sua marca DROID e os promoveu pesadamente com campanhas de ataque direto ao gadget da Apple.

O que a Motorola acaba de perder? Este tipo de promoção feita pela Verizon:

Agora que DROIDs e iPhones têm que dividir espaço nas prateleiras da operadora, é difícil imaginar que a Verizon continue investindo tanto na imagem misógina dos smartphones da Motorola, mas Jha é otimista: “Quando clientes entrarem nas lojas da Verizon de agora em diante, eles terão escolhas. O tempo dirá qual porcentagem das vendas irá para cada marca.”

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários