Adobe estaria preparando uma Creative Suite 5.5 com várias novidades, inclusive um Packager compatível com o iPad

Creative Suite 5 - Caixas

Rumores indicam que a Adobe estaria cozendo uma atualização de peso para sua Creative Suite antes mesmo da sexta versão, que teve alguns detalhes vazados recentemente. De acordo com o Macお宝鑑定団 [Google Translate], a empresa pretende liberar uma atualização do Packager que tornará possível exportar projetos otimizados para o iPad e tablets Android, inclusive com suporte a gestos multi-touch como o pinch.

Publicidade

Creative Suite 5 - Caixas

O AppleInsider confirma essas informações e adiciona que os trabalhos na Adobe estariam sendo focados num pacote da Creative Suite 5.5 Digital Publishing. Testes com versões beta do Flash Professional 5.5 já estariam sendo feitos, inclusive, a qual trará as novidades do Packager descritas acima. Além disso, o Flash Catalyst CS 5.5 deverá trazer fluxos de trabalho em equipe robustos, design de aplicativos em tempo real e exportação para web, desktop e aparelhos móveis. O InDesign 5.5, por sua vez, deverá oferecer suporte ao padrão ePub 3.0.

Os trabalhos com o Packager seriam abandonados, mas, com a mudança dos termos no contrato entre a Apple e desenvolvedores, o uso de compiladores voltou a ser autorizado na App Store e a Adobe pôde continuar investindo em sua ferramenta de desenvolvimento.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…