Próximo iPod classic poderá carregar até 55.000 músicas — isto é, se ele vier a existir

Miniatura do iPod classic

Se você for um apaixonado pelo vovô dos iPods, aquele com maior capacidade na linha atual da Apple, esta notícia poderá te interessar muito. A Toshiba anunciou a série MKxx39GSL de HDDs de 1,8 polegada, com capacidades de 160GB, 200GB e 220GB — ou seja, até 60GB a mais que os iPods classic de hoje, mas com o mesmo tamanho.

Publicidade

iPod classic

Eles não são exatamente rápidos, a 4.200RPM, mas usam um novo tipo de conector, oferecem 16MB de buffer e são mais eficientes que modelos antigos, o que significaria maior autonomia de bateria. Só tem um probleminha: se até Macs estão passando por uma transição para abolir o uso de HDDs e adotar SSDs como padrão, será que a Apple vai continuar usando essa tecnologia de armazenamento em um iPod?

Ano passado o iPod classic não ganhou nenhuma novidade e em 2009 ele apenas ganhou mais espaço para compensar a morte do “fat classic” um ano antes.

Publicidade

Três anos seguidos de atualizações muito, muito pobres seriam o sinal de que, em seu aniversário de dez anos, o iPod que mais se parece com o primeiro de todos terá um fim?

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…